Autor(es): Ernandes Rodrigues do Nascimento e Karla Karina Oliveira de Menezes

Resumo: A formação de professores qualificados é de extrema urgência para o Brasil, devido ao seu crescimento socioeconômico e as novas demandas de mercado. Como resultado de uma pesquisa sobre o curso para formação de professores, o Pró-Docente, oferecido pelo SENAI do Rio de Janeiro , criou-se o presente artigo científico, o qual teve como objetivo principal investigar o seu ambiente virtual de aprendizagem para compreender a sua real eficiência e eficácia no que diz respeito ao tema principal, formação de professores. Ao final deste trabalho são apresentados os resultados encontrados, assim como sugestões para pesquisas futuras, questionando e apontando alguns fatos não respondidos neste trabalho.

Apresentado no XI Congresso Internacional de Tecnologia na Educação. Recife: FECOMÉRCIO – SENAC, 2013. Anais: http://www.pe.senac.br/congresso/anais-congresso/

Citação: RODRIGUES, E.N.; OLIVEIRA, K. K. FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: uma análise crítica sobre o ambiente virtual de aprendizagem (Quantum) do Pró-Docente, curso oferecido pelo SENAI. In: XI Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, 2013, Recife. Anais do XI Congresso Internacional de Tecnologia na Educação. Recife: FECOMÉRCIO – SENAC, 2013.